12/12/10

Ensinamentos de Sathya Sai Baba

Sri Sathya Sai Baba

Bhagavan diz para considerar o seu próprio trabalho como serviço. Faça-o com diligência, sinceramente, e com determinação, dedicando o seu trabalho como uma oferenda a Deus. 
Sublinhado isto: Como uma oferenda a Deus, o trabalho se torna adoração. Será transformado em sadhana.



O SADHANA DOS SANTOS



Alguém disse para Kabir: "Oh Mestre, Divino Mestre, temos aprendido muito aos seus pés. Temos reunido pérolas de sabedoria aos seus pés. Ó Mestre, por que levas uma vida de pobreza? Deves tecer e levar uma vida de tecelão? Farias vestimentas como tecelão, as levaria ao mercado, venderias e ganharia algum dinheiro. Você leva sua vida com uma quantidade escassa de rendimentos. Por que, Mestre? Vamos dar-lhe dinheiro. Não faça mais esse trabalho. Nós estamos aqui. Nós aprendemos muitas coisas com você".

Vocês sabem o que Kabir disse? "Pare com isso! Não fale assim. A tecelagem é um meio de ganhar a vida, como vocês me vêem faze-lo. Vocês acham que estou levando a vida de tecelão para manter minha família, mas vocês estão errados. A tecelagem é a minha meditação. A tecelagem é adoração. Confeccionar roupas e vendê-las no mercado é o meu sadhana. Quando as pessoas usam minhas tecelagens, acho que Deus está usando as roupas que fiz para eles. Quando as vendo no mercado, digo: “Ram,RamRam RahimRam Rahim”. Louvo a Deus quando teço. Sim, é meu sadhana". Isso é o que Kabir, disse.

Você também deve ter ouvido falar de Santh Tukkaram. Ele era também um homem pobre. Apesar de um grande místico do nosso tempo, ele nunca desistiu de seu próprio trabalho. Alguns santos antigos e alguns místicos eram tecelões, oleiros, ourives ou, levavam vida muito simples e comuns. Mas todos eles foram extraordinários. Foram extraordinários porque apesar de parecerem pobres, eles eram muito ricos em espírito.

Portanto, meus amigos, de acordo com a mensagem de Bhagavan, permita-nos realizar nossos próprios trabalhos, que pode ser qualquer coisa, em Seu nome com a Sua forma. Então, o trabalho torna-se meditação, torna-se religião e torna-se uma busca espiritual ou sadhana, como Bhagavan o expressa.

PROF. ANIL KUMAR


...

Sem comentários:

Enviar um comentário